terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

GUIA DE RAÇAS HAPPY - PUG

PUG





HISTÓRIA


Uma certa quantidade de especulação existia sobre a origem desta raça que parecia ter vindo do oriente. Seu país de origem é listado como a China, onde cães de nariz arrebitado sempre foram favorecidos. Ele encontrou o seu caminho para Europa com os comerciantes da companhia holandesa das Índias Orientais e desde o ano de 1500 já eram admirados nos Países Baixos. Na verdade, o pug se tornou o símbolo para os patriotas reais. O Pug chegou a Inglaterra quando Guilherme III subiu ao trono. Até 1877 a raça era vista apenas na cor fulvo, mas nesse ano um casal preto foi introduzido a partir do Oriente. A partir deste momento, a popularidade do Pug não parou de crescer na Europa, favorito da realeza, o Pug teve ainda tempo de conquistar os artistas. Goya, pintor espanhol representou inúmeras vezes este pequeno cão em suas artes.

Hoje em dia, o Pug é um cão cheio de potencial, com o seu pequeno porte e boa disposição é um animal que encaixa perfeitamente no estilo de vida moderno.



INFORMAÇÕES GERAIS

ORIGEM -                                        China
PORTE   -                                          Pequeno
GRUPO  -                                           9 Cães de companhia e Toys
ADESTRAMENTO -                       Número 53 de inteligência 
PELAGEM -                                       Fina, lisa, macia, curta e brilhante  
CORES -                                              Prata, abricó-castanho ou preta
EXPECTATIVA DE VIDA -         13 A 15 anos
ATIVIDADE FÍSICA -                     Baixo
CARACTERÍSTICA -                      Reconhecido por sua fidelidade, muito dócil e alegre
CÃO PARA APARTAMENTO -   Sim
PREÇO APROXIMADO -               1.500 a 6.000 reais 

TEMPERAMENTO

É um cão de companhia, o Pug é alegre e amoroso com todas pessoas da casa. Como a maioria dos cães, tende a eleger um dono em especial e faz o estilo grude de segui-lo pela casa inteira, de espera-lo na porta do banheiro e dormir nos seus pés. Também solicita atenção e carinho. Volta e meia se manifesta com pulinhos para ganhar colo ou um cafuné, e adora aparecer com brinquedos nas boca para que sua folia não seja solitária.

CUIDADOS 

Eles requerem cuidados especiais e embora sejam excelentes companheiros, tem algumas desvantagens que precisamos levar em consideração no dia a dia para manter o bem estar e a saúde do nosso amigo.
Escovação uma vez por semana para que seu pêlo esteja sempre bonito e também precisam ter as rugas da face limpas a cada três dias. É importante que a parte interna de cada dobrinha não fique úmida, pois há risco de proliferação de fungos e assaduras. Como qualquer outro cão também deve ser vacinado e vermifugado todo ano.

DOENÇAS COMUNS

Problemas oculares e respiratórios são bastante comuns nesta raça. Devido ao focinho achatado as vias respiratórias são apertadas nos Pugs, o que pode causar falta de ar em dias mais quentes. Nunca deixe um Pug em um sítio onde não tenha acesso a sombra e água fresca. São propensos também a obesidade, devem ter uma dieta bem balanceada.

CONSIDERAÇÕES 

Pug é uma raça de cachorro maravilhosa para família e crianças, essa raça é recomendada para viver em apartamento. Passeios diários são recomendados desde que em dias menos quentes ou onde profissionais qualificados irão proporcionar atividades necessárias para que o cão gaste energia adequada e sinta-se mais feliz.








Fonte Principal: http://www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo9/pug.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário